Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da LELIN seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Trocas e Devoluções de acordo com a legislação vigente - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
Confira a seguir os detalhes: PRAZO - O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
Como realizar uma troca?
Nosso objetivo é a sua satisfação com nosso produto e com a experiência em nossa loja online. Por isso, criamos uma Política de Troca e Devolução simples e eficiente para atender às suas necessidades, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Por favor, antes de mais nada, observe que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto nos seguintes casos:
- Embalagem violada;
- Produto apresenta avarias;
- Entrega em desacordo com o pedido.
Não podemos nos responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem a observância dessas condições.
A troca de produtos comprados online também poderá ser realizada diretamente na loja física da LELIN, no prazo de 30 dias corridos.
Todo e qualquer processo de troca deve ser comunicado ao nosso SAC, via e-mail para sac@lelin.com.br de acordo com os critérios aqui relacionados.
Veja a seguir as condições para troca.
PRIMEIRA TROCA (produto sem defeito)
A primeira troca tem frete inteiramente grátis, tanto o frete do retorno da mercadoria quanto o frete do envio da nova mercadoria.
Você deve nos enviar a mercadoria a ser trocada em no máximo 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data em que você a recebeu. Essa data de recebimento irá constar no aviso de recebimento de quem recepcionou a entrega no endereço de destino.
O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições.
Para efetuar a troca, envie um e-mail para lelinsaopaulo@gmail.com com as seguintes informações:
- Número do pedido;
- Peça que deseja trocar;
- Motivo da troca;
- No “assunto” do e-mail, por favor informe “TROCA”.
Após isso, você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como nos enviar a mercadoria.
Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a LELIN poderá recusar a troca:
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
Os produtos não poderão ter vestígios de uso.
IMPORTANTE:
Não é permitida a troca de produtos feitos sob encomenda ou que tenham sido reformados ou modificados.
Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.
Nós nos comunicaremos através de e-mail.
Em caso de dúvidas, entre em contato nos enviando e-mail para lelinsaopaulo@gmail.com.
Produtos enviados sem aviso prévio ao nosso SAC serão devolvidos ao consumidor.
DEMAIS TROCAS
A partir da segunda troca ou devolução, você arca com os custos de frete. Para isso, envie e-mail para lelinsaopaulo@gmail.com o nome e a referência da peça a ser trocada.
As demais condições e procedimentos de troca são iguais aos da primeira troca, descritos acima.
Como realizar uma devolução?
Nosso objetivo é ver sua satisfação com nosso produto e com a experiência em nossa loja online. Por isso, criamos uma Política de Troca e Devolução simples e eficiente para atender às suas necessidades, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Por favor, antes de mais nada, observe que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto nos seguintes casos:
- Embalagem violada;
- Produto apresenta avarias;
- Entrega em desacordo com o pedido.
Não podemos nos responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem a observância dessas condições.
Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a Olivia poderá recusar a troca:
Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal ;
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
Os produtos não poderão ter vestígios de uso.
IMPORTANTE:
Não é permitida a troca de produtos feitos sob encomenda ou que tenham sido reformados ou modificados.
Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.
A devolução poderá ser efetuada somente através do nosso serviço de atendimento ao cliente através do e-mail lelinsaopaulo@gmail.com ou diretamente na loja física.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado ao nosso SAC, via e-mail para sac@lelin.com.br de acordo com os critérios aqui relacionados.
Veja abaixo as condições para devolução.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Essa data de recebimento irá constar no aviso de recebimento de quem recepcionou a entrega no endereço de destino.
O produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada e o lacre intacto.
A desistência de uma compra é efetuada através dos seguintes passos:
Para efetuar a devolução, envie um e-mail para lelinsaopaulo@gmail.com com as seguintes informações:
- Número do pedido;
- Itens do pedido que deseja devolver;
- Motivo da devolução;
- No “assunto” do e-mail, por favor informe “DEVOLUÇÃO”.
Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a Olivia poderá recusar a troca:
Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal ;
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
Os produtos não poderão ter vestígios de uso.
Após isso, você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como nos enviar a mercadoria.
Assim que a mercadoria chegar às nossas mãos ela será analisada pelo nosso setor de Qualidade e, estando em conformidade, nossa equipe providenciará o estorno do valor no mesmo cartão de crédito usado na compra.
Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.
Nós nos comunicaremos através de e-mail.
Em caso de dúvidas, entre em contato nos enviando e-mail para lelinsaopaulo@gmail.com
Por favor, observe que:
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
Os produtos não poderão ter vestígios de uso.
- A análise da mercadoria pelo nosso setor de Qualidade poderá demorar até 7 (sete) dias úteis, a contar de sua chegada;
- Produtos enviados sem aviso prévio ao nosso SAC serão devolvidos ao consumidor.
Produto com defeito. O que fazer?
O nosso setor de Qualidade é muito rigoroso e incansável no controle da qualidade das peças que produzimos. Contudo, embora seja raro, pode acontecer de algum defeito de fabricação escapar ao nosso controle.
Nesses casos, criamos a seguinte Política de Análise, para seu conforto e segurança.
Por favor, antes de mais nada, observe que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto nos seguintes casos:
- Embalagem violada;
- Produto apresenta avarias;
- Entrega em desacordo com o pedido.
Não podemos nos responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem a observância dessas condições.
Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal ;
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
Os produtos não poderão ter vestígios de uso.
Os produtos comprados em nossa loja online que eventualmente apresentem defeito poderão ser submetidos à análise para devolução por meio deste mesmo canal e na nossa loja física.
Todo e qualquer pedido de análise deve ser comunicado ao nosso SAC, via e-mail para lelinsaopaulo@gmail.com , de acordo com os critérios aqui relacionados.
Veja a seguir as condições para análise.
O prazo para envio da mercadoria é de no máximo 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Essa data de recebimento irá constar no aviso de recebimento de quem recepcionou a entrega no endereço de destino.
Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido, não poderá apresentar sinais de uso e devendo estar em perfeitas condições.
A mercadoria será analisada pelo nosso setor de Qualidade e em até 7 (sete) dias úteis, a contar de sua chegada, e será rapidamente apresentado um diagnóstico. Em função da análise do problema, as partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo, se for o caso.
Não é possível efetuar, por meio deste canal, pedido de análise de mercadoria que não tenha sido comprada através de nossa loja online. Peças compradas em lojas físicas deverão ter sua eventual análise solicitada na loja em que tiver sido adquirida.
Se a mercadoria tiver sido adquirida em sites parceiros, você deverá solicitar a análise somente no próprio site que realizou a compra.
A solicitação de análise de mercadoria adquirida na loja online é efetuada da seguinte forma:
Envie um e-mail para lelinsaopaulo@gmail.com as seguintes informações:
- A descrição da peça a ser analisada
- A descrição do defeito da peça;
- O número do pedido de compra (se você não tiver esse dado, por favor informe o CPF de quem efetuou a compra para que possamos localizar o pedido no nosso sistema);
- No “assunto” do e-mail, por favor informe “DEFEITO”.
Após isso, você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como nos enviar a mercadoria.
Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal ;
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
Os produtos não poderão ter vestígios de uso.
- A análise da mercadoria pelo nosso setor de Qualidade poderá demorar até 7 (sete) dias úteis, a contar de sua chegada;
- Produtos enviados sem aviso prévio ao nosso SAC serão devolvidos ao consumidor.
Assim que a mercadoria chegar às nossas mãos ela será analisada pelo nosso setor de Qualidade.
Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca ou devolução será autorizada ou, se for possível e você preferir, será feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.
- Em caso de troca / devolução autorizada:
Você poderá receber uma peça igual, desde que ela esteja disponível em estoque, ou optar por obter o ressarcimento do valor da mercadoria através de estorno no mesmo cartão de crédito utilizado na compra.
Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.
Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando que o estorno foi realizado. A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida.